Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Personagens do cinema...

por António, em 18.12.15

...Que não são os actores!

 

 

Já não ia ao cinema há muito tempo, e eis que esta semana decidi ir. Um serão como outro qualquer, não fosse o cinema estar cheio de personagens que eu já não me recordava e até outras que nem sabia existirem!

 

O panorama de uma sessão de cinema actualmente inclui:

  • Pessoas que tiram 50 selfies durante o intervalo - #cinemacomamelhoramigadomundo #bestfriendforeverandeverandmuchmoreever #hashtagssemfim

 

  • Aquela pessoa que está no banco mesmo ao teu lado e passa o filme inteiro com a luz do telemóvel ligada a ver o facebook, o instagram, o tinder, o snapchat, a jogar - Realmente 3 horas dá para fazer muita coisa, e ninguém se pode dar ao luxo de ficar tanto tempo sem ver as novidades das redes sociais e perder aquelas vidas nos jogos. 3 horas de cinema são realmente ideais para tudo, menos para ver o filme. o cinema até está cada vez mais barato!

 

  • Aquela pessoa que está sempre a fazer perguntas descabidas - Sim, há sempre algum personagem que tem a necessidade de continuamente fazer perguntas ao filme. Tudo bem, pode ser uma pessoa curiosa, ou até com um certo limite de interpretação, mas não é preciso perguntar a um nível que os 300 lugares da sala a tenham de ouvir...

 

  • Aquela pessoa que deva achar que é o guionista, o realizador ou a direcção inteira - Ser um entusiasta da sétima arte é uma coisa que eu até respeito, mas esse entusiasmo pode ser demonstrado de muitas outras formas, não é obrigatório que seja dentro da sala de cinema. Eu também não gosto de todos os planos e da forma como são feitos todos os filmes, mas não é preciso dmonstrar a minha raiva em plena sessão!

 

  • Aquela pessoa que come pipocas como se fosse uma máquina trituradora - Confesso, eu sou um bocadinho assim, mas tento que isso só aconteça nas partes de acção e grande barulho, quando toda a sala ouve como as pipocas com redobrado cuidado e tento não fazer aqueles barulhos de esquilo a roer uma pinha!

 

  • Aquela pessoa que chega sempre atrasada ao filme e obriga uma fila inteira a levantar-se - Há sempre alguém que está atrasado para a sessão, sempre! E essa pessoa fica sentada sempre a meio da sala e insiste em entrar na fila pelo lado errado. Conclusão, meia sala levanta-se para essa pessoa passar. É uma especie de efeito onda, uns levantam-se para que a pessoa passe, os que estão atrás para não perder o filme, e é assim até ao final da sala. Até dá um efeito bonito, com pipocas a voar e tal! 

 

  • Aquele casal que vai para o cinema fazer tudo menos ver o filme - Geralmene ficam nos lugares mais atrás, começam a sessão muito calminhos, e à medida que o filme avança a tensão aumenta naquela ultima fila. Por entre risinhos e chuaks o filme continua, mas eles já nem se levantam quando a pessoa que chega atrasada obriga tudo a levantar-se! 

3 comentários

Comentar post