Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

O melhor do mês #1

por António, em 02.02.14

Todos os meses há alguma cois que nos marca, positiva ou negativamente e, em jeitos de recordar o mês que passou - para quem não sabe foi Janeiro - vou deixar aqui aquilo que mais me marcou, usando para isso quatro pontos (que ao longo dos meses podem ir aumentando).

 

UMA SÉRIE. De entre as muitas séries que sigo, a que mais acompanhei, e mais vi foi sem dúvida "The mentalist", não é do meu tipo de séries favorito, mas esta, por alguma razão, prendeu-me e vou já na temporada 5. 

 

 

UM FILME. Durante o mês de Janeiro confesso que não vi muitos filmes, mas de entre os poucos que vi aconselho "The wolf of wall street". O filme está muito bom, consegue aliar o crime com a comédia contando, ao mesmo tempo, uma história real. O Leonardo DiCaprio desempenha um papel fantástico e encontro finalmente um filme para o nível de Jonah Hill - que para mim é dos melhores atores de comédia de entre os novos que estão a aparecer.

UMA REALIZAÇÃO. De entre as realizações que tinha (e tenho) previstas para 2014 comecei pela que considero mais fácil de fazer: "escrever um blog". E aqui estou eu Perhaps não são ervilhas!

 

UMA MÚSICA. Não a conheci apenas em Janeiro, sou fã do grupo e conheço por isso a musica faz muito tempo, mas durante o mês que passou fez-me mais companhia do que o normal, por isso escolho para o primeiro mês do ano 2014: "Stirb nicht vor mir (don't die before i do)" dos Rammstein (Link). É uma música que foge ao estilo do hard rock/metal do grupo mas que resulta muito bem na diferença de vozes.

 

 

 

 

UM LIVRO. (faltava o mais importante). Recebi no natal e é mais um para juntar à minha já vasta coleção. "O homem de Constantinopla" é uma biografia em romance sobe a vida de Kalouste Gulbenkian. Aliado a uma escrita exímia José Rodrigues dos Santos transporta-nos para uma realidade desconhecida e conta uma história baseada na realidade fugindo ao estilo "seco" que costumam ser as biografias. Falta-me o segundo volume, que não tive ainda oportunidade de comprar (quem quiser pode oferecer). 

No final de contas Janeiro não foi um mês de grandes descobertas, mas é de entre as mais pequenas coisas que nascem grandes feitos. Bom Fevereiro para todos!

 

...Nota... Todas as imagens estão "linkadas" para o endereço de onde foram retiradas.

 

 

 

4 comentários

Comentar post