Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Não basta marcar, é preciso arte...

por António, em 25.02.14

Lazar Markovic é mais um do lote de jogadores sérvios que chegaram ao Benfica. É mais um dos onze que regularmente entram em campo envergando aquela camisola encarnada e é mais um dos que faz milhares de benfiquistas pular e gritar de alegria.

O 50 do Benfica é só o terceiro melhor marcador da equipa, com 5 golos - 14% dos golos da equipa -, a par de Cardozo, mas ainda assim atrás de Lima, com 8 golos, e Rodrigo, com 7. É apenas mais um dos que contribuiu para os 37 golos que o glorioso apontou em 20 jornadas.

A grande diferença é a forma como marca, como corre, como luta. O miúdo de 19 anos deixa adversários experientes pregados ao chão. Finta, mostra uma raça impressionante. Mostra querer, garra e ambição. Nem todos os jogos está ao mesmo nível, como todos os jogadores de futebol no mundo, mas basta-lhe um momento, um rasgo de genialidade para fazer a diferença. E nasce uma obra-prima. Foi assim com o Gil Vicente, Sporting, Académica, Paços de Ferreira e ontem com o Vitória de Guimarães.

 

 

 

É assim que um miúdo faz levantar milhares de adeptos. É assim que faz vibrar de alegria a milhões de Benfiquistas. É que para este menino não basta marcar, é preciso fazê-lo com arte!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.