Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Há qualquer coisa de estranho...

por António, em 23.06.14

...neste mundial!

As equipas europeias, que por norma dominam os mundiais, não conseguem impor o seu jogo. Por outro lado as equipas do continente americano, teoricamente mais fracas (com excepção do Brasil e Argentina), estão a dominar o campeonato do mundo, conseguindo excluir já selecções como Espanha e Inglaterra (e quase Portugal). 

Não sei se a questão é o clima, a diferença horária, o relvado, não sei. A questão é que não é comum ter um cenário desta natureza num campeonato do mundo. Se as contas terminassem neste momento estavam 5 selecções europeias, 8 americanas e 3 africanas nos oitavos de final.

Quanto ao jogo de Portugal é mais do mesmo, correr atrás do prejuízo! Somos sempre assim, já assim foi na qualificação para o mundial, é assim em quase todos os mundiais e europeus, e até acaba por ser um pouco a nossa imagem como portugueses, parece que não conseguimos estar bem, assim que estamos melhor vamos arranjar maneira de entortar as coisas só para ir atrás da melhoria. Se temos dinheiro vamos gastá-lo para depois andar desesperados a tentar pagar dívidas, se estamos a ganhar mais vale perder para tentar dar a volta ao jogo. Enfim, somos uns lutadores. Não gostamos das coisas facilitadas!

Apesar do mundial dominar certamente as capas dos jornais não podemos esquecer o Rui Costa. O ciclista português fez história ao vencer pela terceira vez consecutiva a voltar à Suíça.

Parabéns Campeão!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.