Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Amar não é real...

por António, em 08.02.14

Como se pode sentir algo tão forte que não tem por si uma definição? Como se pode dizer que se ama alguém quando ninguém saber o que é amar? A minha definição de amar pode ser - e é - diferente de outros. Cada um sabe então o que é amar à sua maneira. Se eu amo de uma forma e a pessoa que me ama o faz de forma diferente, amar não pode então ser real, tem de ser então apenas uma ideia nossa, um conceito diferente.

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém, É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa" (Fernando Pessoa, O Livro do desassossego)

 

Talvez o amor seja apenas uma ilusão. Certamente não é aquilo que se vê. Amar tem de ser mais do que isso, tem de ser perfeito, tem de ser tão forte que apenas e para sempre o sentimento nos preencha sem necessidade de mais.

Amar é uma forma de loucura, e de certa forma eu sempre fui louco!

2 comentários

Comentar post