Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

A Alemanha mereceu!

por António, em 14.07.14

Eu já o tinha dito, e a Alemanha provou mesmo ser a melhor seleção do mundial.

Podendo usar-se a palavra justiça, será ela que melhor define o triunfo da Alemanha neste mundial. Os alemães dominaram desde o primeiro jogo, com a sólida vitória por 4-0 frente a Portugal e ninguém mais os deteve até à final, onde foram a única equipa a procurar o golo frente a uma Argentina que se limitava a tentar o contra ataque. 

Na memória fica ainda a vitória por 7-1 ao Brasil, a equipa anfitriã. E nem assim os germânicos perderam o apoio dos adeptos brasileiros, aos quais agradeceram no fim do mundial.

No final do jogo houve ainda tempo para a FIFA provar, mais uma vez, que não merece crédito pela atribuição de troféus. Primeiro porque à partida exclui já a possibilidade de um guarda-redes ser o melhor jogador do mundial, depois porque o atribuem a quem querem e não a quem merece. Manuel Neuer, provavelmente o melhor guarda redes do mundo, recebeu o troféu que o distinguiu como melhor guardião do mundial. Já o troféu para o melhor jogador do mundial, e repare-se na desfaçatez disto, foi para Messi! Se queriam distinguir algum jogador da Argentina esse prémio era mais justo que fosse Mascherano, Enzo Perez ou Di Maria. Enfim...

Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Klose, Müller, Kroos, Götze e companhia mereceram ser campeões.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.