Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Personagens do cinema...

por António, em 18.12.15

...Que não são os actores!

 

 

Já não ia ao cinema há muito tempo, e eis que esta semana decidi ir. Um serão como outro qualquer, não fosse o cinema estar cheio de personagens que eu já não me recordava e até outras que nem sabia existirem!

 

O panorama de uma sessão de cinema actualmente inclui:

  • Pessoas que tiram 50 selfies durante o intervalo - #cinemacomamelhoramigadomundo #bestfriendforeverandeverandmuchmoreever #hashtagssemfim

 

  • Aquela pessoa que está no banco mesmo ao teu lado e passa o filme inteiro com a luz do telemóvel ligada a ver o facebook, o instagram, o tinder, o snapchat, a jogar - Realmente 3 horas dá para fazer muita coisa, e ninguém se pode dar ao luxo de ficar tanto tempo sem ver as novidades das redes sociais e perder aquelas vidas nos jogos. 3 horas de cinema são realmente ideais para tudo, menos para ver o filme. o cinema até está cada vez mais barato!

 

  • Aquela pessoa que está sempre a fazer perguntas descabidas - Sim, há sempre algum personagem que tem a necessidade de continuamente fazer perguntas ao filme. Tudo bem, pode ser uma pessoa curiosa, ou até com um certo limite de interpretação, mas não é preciso perguntar a um nível que os 300 lugares da sala a tenham de ouvir...

 

  • Aquela pessoa que deva achar que é o guionista, o realizador ou a direcção inteira - Ser um entusiasta da sétima arte é uma coisa que eu até respeito, mas esse entusiasmo pode ser demonstrado de muitas outras formas, não é obrigatório que seja dentro da sala de cinema. Eu também não gosto de todos os planos e da forma como são feitos todos os filmes, mas não é preciso dmonstrar a minha raiva em plena sessão!

 

  • Aquela pessoa que come pipocas como se fosse uma máquina trituradora - Confesso, eu sou um bocadinho assim, mas tento que isso só aconteça nas partes de acção e grande barulho, quando toda a sala ouve como as pipocas com redobrado cuidado e tento não fazer aqueles barulhos de esquilo a roer uma pinha!

 

  • Aquela pessoa que chega sempre atrasada ao filme e obriga uma fila inteira a levantar-se - Há sempre alguém que está atrasado para a sessão, sempre! E essa pessoa fica sentada sempre a meio da sala e insiste em entrar na fila pelo lado errado. Conclusão, meia sala levanta-se para essa pessoa passar. É uma especie de efeito onda, uns levantam-se para que a pessoa passe, os que estão atrás para não perder o filme, e é assim até ao final da sala. Até dá um efeito bonito, com pipocas a voar e tal! 

 

  • Aquele casal que vai para o cinema fazer tudo menos ver o filme - Geralmene ficam nos lugares mais atrás, começam a sessão muito calminhos, e à medida que o filme avança a tensão aumenta naquela ultima fila. Por entre risinhos e chuaks o filme continua, mas eles já nem se levantam quando a pessoa que chega atrasada obriga tudo a levantar-se! 

Ainda sobre a música Hello!

por António, em 07.12.15

Segundo um estudo citado pelo Daily Mail, a música 'Hello', da Adele, aquela música insuportável que passa sem cessar na rádio e qualquer local público, inspirou 64% das mulheres a ligar aos ex-namorados com vontade de "fazer as pazes". Por outro lado apenas 17% dos homens sentiu um desejo semelhante!

É o que dá ouvir 50 milhões de vezes a mesma música, fica tudo influenciado pela letra! Vá meninas, sentimentalismos e tal, tudo bem, mas não é preciso chegar a estes extremos! 

 

Já que estamos numa de factos e percentagens, e também porque não só as mulheres as pessoas influenciaveis, um recente estudo do site para adultos PornHub concluiu que após o release do tão aguardado jogo Fallout4 o tráfego do próprio site caiu 10%!

Não vou comentar, tirem as vossas próprias conclusões!

 

 

É só de mim...

por António, em 04.12.15

...ou esta nova música da Adele já chateia?

 

 

 

 

Um balanço de 2015!

por António, em 26.11.15

Agora que o ano está a chegar ao fim. Lembram-se de quando defini alguns objectivos para 2015? Claro que não, mas não interessa porque estão aqui

 

E o que fiz em 2015 foi:

✓ 1. Recomeçar e manter a dieta (para não voltar a engordar).  

Mantive a dieta quase o ano inteiro, agora estou mais descuidado mas continuo a não engordar... Lé se foram 15 kg! 

✓ 2. Exercício físico diário (para definir).

Estive até Julho no ginásio, depois, por motivos de força maior tive de abandonar, mas vou voltar...

✓ 3. Procurar trabalho na área (ou um melhor remunerado).

Apesar de estar marcado não foi um objectivo totalmente cumprido, troquei de trabalho porque abri um negócio, à partida será um trabalho com melhores possibilidades de boa remuneração!

4. Comprar (e ler) os livros que me faltam de Game of thrones e José Rodrigues dos Santos.

De Game of thrones não comprei mais nenhum, do José Rodrigues dos Santos comprei e li. Só me falta o último que é recente!

✓ 5. Fazer a 1ª tatuagem.

Done! Agora faltam mais algumas!

✓ 6. Fazer uma viagem (de avião).

Acabei de cumprir este ainda este mês. Andar de avião não é propriamente uma coisa extraordinária, mas pronto. Ah, sim, fui a Londres.

7. Começar a escrever um livro!

Pois, ainda não. Perdi tudo o que tinha no computador, inclusive alguns rascunhos... Mas ainda vou a tempo!

Parece que o governo caiu...

por António, em 11.11.15

...falta saber se foi mesmo derrubado ou se é uma espécie de queda teatral!

 

No fundo nem sei bem se interessa. Como diz a minha avó "os porcos mudam, mas a m*rda é a mesma".

Bora lá, carrega Portugal!

 

Desafio #mais um

por António, em 30.10.15

Fui desafiado pelo Fábio para responder a um desafio. Aqui vai a minha lista de coisas que não fareis enquanto tiver algum juízo:

 

18909543_FnmGp.jpeg

 

1. Tenho de concordar com o Fábio, piercing no mamilo não é coisa para mim!

 

2. Criar um facebook (ou outra rede social qualquer) em conjunto com outra pessoa...nop!

 

3. Ter um gato como animal de estimação. (Perdoem-me os amantes de gatos, mas não consigo gostar desses pequenos seres peludos ciumentos, independentes e tudo mais!)

 

4. Ser fanático por algo (clube, religião, partidos, etc) e levar esse fanatismo ao extremo de não conseguir ver mais nada e ter de rebaixar os outros ao extremopara enaltecer a minha visão!

 

5. Participar em reality shows ou coisa do género!

 

6. Comer bacalahu cozido ou cenoura...não consigo mesmo!

 

7. Mergulhar no meio de tubarões...! (Nop. Não me assiste mesmo, nem dentro daquelas jaulas... eles nadam mais rápido do que eu)

 

8. Tatuar a cara ou pescoço!

 

9. Vender os meus livros, São os meus filhos, os meus amores, não! (Por falar nisso o natal está quase, podem oferecer!)

 

10. Mudar a minha maneira de ser por outra pessoa. Quem gosta gosta, quem não "a porta da rua é serventia da casa"!

Nao é por ser do Benfica, mas...

por António, em 17.10.15

...esta estratégia está genial!

 

 

 

Basta cair três gotas de chuva...

por António, em 05.10.15

...e as pessoas (que conduzem) em Lisboa viram loucos!!!

Calma pessoal, é só água! 

Lógica dos supermercados!

por António, em 26.09.15

Vou eu ao supermercado, como todos os dias, tão cedo que chego a pensar que sou dos primeiros clientes. E eis que não encontro um dos produtos que precisava. Dirijo-me a uma funcionária e:

Eu: Desculpe, estive ali na secção de chocolates e encontrei tudo menos chocolate em pó. Está esgotado?

Funcionária: Hummmmm...não! O chocolate em pó está na secção do leite...

 

E pronto, lá fui eu encontrar o chocolate em pó no meio das embalagens de leite!

Há escritores que só precisam de escrever...

por António, em 25.09.15

...e há outros que precisam de muito mais para ver se alguém lê os seus livros!

 

"Pergunto-me se um homem que nunca fodeu pode ser um bom escritor". Foi este um dos comentários que António Lobo Antunes proferiu (em entrevista) acerca de Fernando Pessoa. Ora, senhor Antunes, se foder é um requisito mínimo para se ser bom escritor, o que não faltava aí eram poetas!!! (A julgar pela sua aparência e vivacidade os seus anos de bom escritor também já devem ter passado)...

Confesso que não sou um leitor assíduo de Lobo Antunes, nem tenho a certeza se alguma vez li alguma coisa dele. Mas de uma coisa tenho a certeza, nem nesta nem em qualquer outra vida ele será melhor escritor que o Fernando Pessoa!

A opinião dele vale o que vale, pode ser muito bom escritor e tudo mais, mas acho que não é preciso criticar-se os outros para ter visibilidade! 

Acho que se a obra de Lobo Antunes estiver ao nível da sua sanidade mental não me parece que estou a perder nada em termos de literatura! 

Mas isto é só a minha opinião...