Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Impossível não comentar...

por António, em 09.07.14

...os 1 - 7 do Brasil - Alemanha!

A seleção do Brasil sofreu sete golos da seleção alemã em casa, mas a humilhação foi muito maior na internet. O jogo recebeu 35,6 milhões de tweets, tornando-se o evento desportivo mais comentado de sempre nesta rede social, superando os 25 milhões da final da superbowl. Ainda no Twitter este jogo bateu o recorde de tweets por minuto (580 mil), quando a seleção germânica apontou o quarto golo pelos pés de Kroos!

Mapa de reações no Twitter durante o jogo!

Não só no Twitter se multiplicavam as reações, um pouco por toda a rede, e a cada golo alemão, o jogo ia fazendo esquecer a derrota de Portugal dando espaço à humilhação brasileira em forma de sátira. Mudou-se a bandeira do Brasil, pedia-se a um adepto com uma réplica do troféu do último mundial vencido pelo Brasil para devolver a taça, esmagava-se um cocktail brasileiro com uma cerveja alemã, Angela Merkel era o novo cristo redentor, usavam-se imagens a pedir para que parassem de massacrar que o Brasil já estava morto e até Falcao, Ocampos e Kurzawa, jogadores do AS Monaco, entre muitos outros, mostravam-se ironicamente incrédulos com o jogo. Até Nuno Markl, que não aprecia futebol, publicou um trabalho no facebook onde se pode ver o cristo redentor a cobrir os olhos e a perguntar "já acabou?".

 

P.S.: Podem ver um impressionante trabalho do jornal espanhol Marca, com todos os golos em 3D, de todos os jogos, com todos os ângulos e visão dos intervenientes (AQUI).

 

P.P.S.: Em jeitos de curiosidade, e segundo a imprensa, o Real Madrid estará perto de contratar Toni Kroos, autor de dois golos no jogo contra o Brasil. Uma vez que já tem Khedira, autor de um dos golos do jogo, no plantel, o meio campo da equipa merengue poderá aproximar-se de algo deste género:

Áreas de influência dos jogadores Kroos e Khedira no jogo Brasil - Alemanha!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.