Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Uma Europa sem roaming!!!

por António, em 09.04.14

Com vista a uma Europa ligada em rede, o Parlamento Europeu aprovou o final das tarifas roaming. O objetivo é que as tarifas de roaming sejam abolidas a partir de 15 de dezembro de 2015, mantendo-se o preço da chamada de acordo com o valor aplicado pelo plano de preços do utilizador, independentemente do país onde se encontra, desde que no espaço Europeu.

Segundo a própria comissão europeia não serão apenas os consumidores a beneficiar do plano, já que segundo um estudo encomendado pela própria Comissão Europeia calcula que com o fim das tarifas de roaming, as empresas de telecomunicações vão ganhar 300 milhões de novos clientes e os dados que existem atualmente já aponta para um estimulo às comunicações: no ano passado com a redução do preço das taxas de roaming de dados em 35% a utilização subiu mais de 100%. 

A decisão abrange também a neutralidade da rede, impedindo os fornecedores de internet de bloquear ou limitar serviços dos seus concorrentes. Como acontece atualmente quando um em cada quatro europeus vê os seus serviços de Internet bloqueados ou limitados, nomeadamente os serviços de peer-to-peer e de voz sobre IP, como o Skype. 

Ambos os pontos têm ainda de conseguir o acordo com os ministros europeus para o texto final.

Sendo assim já se pode viajar e visitar o blog...  

2 comentários

Comentar post