Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Que sabor é este? (O clássico)

por António, em 27.03.14
O FC Porto foi um justo vencedor no clássico de ontem frente ao SL Benfica.
Na minha opinião não se deveu a um enorme jogo da equipa portista, porque apenas dominou a primeira meia hora, ou às seis alterações promovidas por Jorge Jesus, já que a equipa em campo podia ser a titular. A grande diferença foi a abordagem ao jogo. O Benfica entrou para jogar em gestão de esforço com vista ao jogo de domingo frente ao SC Braga, provavelmente um jogo que pode decidir o título de campeão nacional, tentando conquistar um empate e levar para casa as decisões.
O FC Porto, como era esperado, entrou para dominar o jogo, tentar marcar o mais cedo possível, tentar marcar o mais possível. O que acabou por acontecer aos 5 minutos por Jackson.
O Benfica só soube reagir após o intervalo, ainda assim sem mostrar o futebol habitual. A estratégia foi clara (e na minha opinião acertada) adiar a eliminatória para casa e concentrar-se para vencer o Braga, jogo em que se os encarnados perderem pontos poderão comprometer o título nacional.
Hoje muitos benfiquistas estarão com alguma dificuldade em compreender o sabor que tem por digerir e a culpa é do Benfica. Isto porque a última derrota e jogo em que a equipa encarnada não marcou foi a 5 de novembro frente ao olympiacos, depois entrou numa onda de 27 jogos sem perder.
Este Benfica habitua mal os adeptos...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.