Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Maus anuncios #1

por António, em 19.06.14

Quando as empresas produzem uma publicidade tem, ou deveriam ter, uma pequena noção de qual ou quais as reações que o dito spot publicitário vai provocar no público, até porque o objetivo é vender! Mas não. Muitas não parecem de todo ter a noção do que fazem.

É o caso do anuncio da Remax, que decidiu parabenizar os melhores agentes de cada região juntando-os num vídeo em que eles dançam e cantam. À excepção de uma senhora, que esbraceja violentamente como se estivesse numa discoteca e já bastante alcoolizada, todos os outros parecem estar a ser obrigados a fazer aquilo. Ora no meu conceito, perdoem-me se estiver errado, quando se parabeniza uma pessoa é costume oferecer-se presentes (ou será que os reis magos não vos ensinaram nada?), não é obrigar essa tal pessoa a entrar num vídeo e expor a sua figura pouco à vontade e a fazer certas figuras menos profissionais ao país inteiro. Isso é, digamos... um castigo! 

Não podiam, sei lá, oferecer uma comissão bónus a esta gente, mais uns dias de férias, nem que fosse um quadro a dizer empregado do mês. É que com este incentivo tenho sérias dúvidas que as pessoas lutem por vender mais casas... 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De António a 27.06.2014 às 15:21

    O objectivo da publicidade é sobretudo vender. Não me parece que com este anuncio a Remax consiga mais clientes.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.