Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perhaps não são ervilhas!

Se tudo na vida fosse perfeito não havia talvez. E perhaps eram ervilhas...

Hoje e sempre!

por António, em 20.04.14
(foto: Facebook / Isabel Cutileiro)

Na última época poucos minutos foram suficientes para nos tirarem tudo. Para perder um campeonato e uma Liga Europa. O Benfica respirava futebol. Mas ainda assim aqueles malditos minutos a mais por duas vezes deixaram milhões de Benfiquistas em lagrimas. Fizeram parar corações. Mas os Benfiquistas não baixam os braços. Podem gritar, criticar ou dizer mal. Mas por dentro daquelas veias corre o Benfica, cada coração bate em uníssono e ouve-se "Benfica"! E respirar, respira-se Benfica... 

Esta época o Benfica continua a mostrar o que é o futebol. Joga e ganha os jogos dentro de campo com raça. Com jogadores que sentem o peso e orgulho de envergar aquela camisola. Jogadores que não esquecem um colega lesionado e que jogam com o respeito pela braçadeira negra que usam no braço junto ao coração. Atletas que contam com o amor e apoio dos milhões de adeptos que jogo após jogo vêem a sua equipa ganhar. 

Só o Benfica tem direito a vencer este título. Só o Benfica honrou o símbolo de cada camisola mostrando que o futebol ocorre entre 22 jogadores no manto verde e dentro das quatro linhas brancas. 

E hoje mais do que nunca milhões de Benfiquistas deitam-se ansiosos que as horas passem, com tanta tensão em cada músculo que se fará difícil adormecer. Hoje contar carneiros só se forem vermelhos. Hoje que nos desculpe quem não recebe a atenção que deseja. Hoje não somos apenas pessoas num normal dia de páscoa. Que se foda lá o fato e a camisa ou o vestido, hoje é dia de usar a camisola e cachecol do Glorioso. Este ano a páscoa também se faz de história, mas história de Portugal, história do Benfica. 

Hoje é dia em que homens de barba rija se vergam aos pés daqueles que em campo vão deixar a pele se for preciso. Se hoje as lagrimas nos caírem que sejam de alegria, que seja a voz dos milhões de Benfiquistas a gritar "Campeão". Que seja o dia em que honramos a memória do passado, o dia em que lembramos o Eusébio e o Coluna e todos aqueles que escreveram a história do Benfica. Que hoje seja mais uma página nesse magnifico livro. Que perdure na memória do mais novo ao mais velho.

Hoje é o dia em que esperamos ser campeões. Hoje e sempre: Benfica!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De António a 21.04.2014 às 21:10

    Melhor páscoa de sempre!!!
    BENFICA <3
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.